segunda-feira, 28 de julho de 2008

Itinerário

25/Julho/2008 - Sexta-feira
Despertador programado para às 6h30 da manhã
Café da manhã: Porto Seguro - BA
Almoço: Itabatã - BA (Divisa com o ES)
Jantar: Vitória - ES

26/Julho/2008 - Sábado
Despertador programado para às 4h da manhã
Café da manhã: Campos dos Goytacazes - RJ
Almoço: Ipanema, Rio de Janeiro - RJ
Jantar: São Paulo - SP


Tudo isso de carro, meu bem!

sábado, 12 de julho de 2008

Hasta la vuelta, baby!

AMO viajar.
Acho que é uma coisa que deveria ser obrigatória pra todo mundo! É muito bom, e não importa qual seja o destino... Conhecer lugares novos é viver mais =) E estender as margens dos seus sonhos... Precisa de mais nada, né?

Normalmente, nas férias, eu vou para Caraguatatuba (interior de SP - é praia, mais nada muuuito estupendo) ou pra Vitória (capital do ES, onde meus parentes maternos moram). Eu sou daquelas que odeiam enfurecidamente rotina, então é meio óbvio que eu me canse de ir sempre pros mesmo lugares. Mas com Vitória não é assim: eu AMO ir pra lá. Encontro meus primos, meus tios, minha avó, sol, sorvete baratinho e muuuuuuita risada. É muito gostoso e divertido... Claro que eu sinto muita saudade da minha cama, do meu chuveiro e todas essas coisas, mas, sei lá, vale muito a pena.

Agora, na faculdade, eu sinto cada vez mais vontade de me jogar no mundo. Meus amigos da escola não costumavam viajar muito, então isso tudo de viajar não me aguçava assim, master blaster ultra power. Mas agora...! O pessoal casperiano tá nos EUA, na Argentina, no Uruguai, na Grécia, na Itália... Eu q-u-e-r-o =D~ Vou fazer de tudo pra que eu possa conhecer muitos lugares e pessoas diferentes ao longo da minha vida. Ter histórias pra contar é uma das coisas mais legais do mundo...



Uma coisa que não é (nem um pouco) legal: arrumar malas. Pode até ser meio empolgante e tal, mas dá muita preguiça saber que com certeza você vai se esquecer de alguma coisa. Não tem como, e isso não é pessimismo... É pura Lei de Murphy mesmo.

Well, eu preciso voltar para as malas. Porque ainda não arrumei quase nada (hehehe) e a hora de ir pra Vitória tá chegaaaaando :D Como acho que de lá não vou postar (mas vou tentar), aqui vai o meu TCHAU pra todos vocês (ok, meu blog não é bombado assim, mas me deixa ser feliz, vai!)

Milhões de beijos =*

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Momento pré-almoço

Eu tô com (muita) fome. Mesmo.
Não porque são 12h21 e eu não tomei café ainda e tal, mas porque estar com fome está se tornando uma parte integrante de mim!
É péssimo isso: quando eu não tenho nada pra fazer (tipo nas férias), eu baseio meu dia em relação à minha fome. Explico: "Humm, vou lavar o cabelo antes do almoço"; "Vou dormir depois de comer"; "Vou ver 5 minutos de tevê e aí sim vou assaltar a geladeira..."

Eu como feito louca! E minha mãe (espertinha ¬¬), que sabe disso, aniquilou todo o estoque de chocolate que tinha aqui... Sério, a única coisa do gênero que tem em casa é Nescau. Ninguém merece.

E é sempre assim: eu acordo mentalizando aquele poderoso mantra "vou comer menos, vou emagrecer dez quilos, não vou comer doces, vou fazer exercícios, vou me empanturrar (!) de verduras e legumes e todas as comidinhas saudáveis desse mundo e aí sim vou ser feliiiiiz!"

Todos sabem que no almoço todo esse esforço mental já foi pro brejo, né?
Não tem como! Hoje eu tava decidida (tanto é que acordei às 11h30 e pensei 'ah, não vou tomar café, porque daqui a pouco já é almoço e aí vou acabar comendo muito, já que o certo é comer de três em três horas'), mas aí vem minha mãe e diz: "Hãan, vamos almoçar no Mc hoje! :D"! Tá vendo? Assim não dá pra ser feliz! Já são 12h30, eu tô morrendo de fome e tenho certeza que não vou conseguir chegar no Mc e pedir (com nariz arrebitado): Moça, me vê uma saladinha ;D! Impossível!

Aí chega no fim do dia e todos os meus sonhos de ser pelo menos um patinho-feio-mais-ajeitadinho pra poder ter alguma chance de conseguir ser atriz do jeito que eu sonho ficam mais e mais distantes. E de dia eles acordam do meu ladinho... E assim vai, a saga do maior sonho do mundo que quer mais que tudo ser realizado, mas acaba se traindo. Grr.

Tá bom, preciso confessar também que fico meio grogue e um tanto desiludida quando eu tô com fome.


Mããããee, vai demorar muito pra gente ir almoçaaaaaaaaar?

quarta-feira, 2 de julho de 2008

All You Need Is Love


Quem nunca ouviu falar na música I Want To Hold Your Hand ou mesmo em Lucy In The Sky With Diamonds? Mesmo que você ache que não as conhece, é provável que esteja enganado - já teve tê-las ouvido alguma vez, pois elas pertencem ao maior fenômeno musical de todos os tempos: Os Beatles.

Então aqui vai uma dica D-E-L-I-C-I-O-S-A pra quem está de férias (ou não!) e quer se encantar/divertir/emocionar, tudo de uma vez só. Corra já pra locadora mais próxima da sua casa e peça o filme "Across The Universe", lançado em 2007 e dirigido por Julie Taymor (a mesma que dirigiu "Frida"). Honestamente, acho que é o filme mais lindo que já vi na vida, tô muuuito viciada!

Ambientado na década de 60, com locações nos EUA e na Inglaterra, o filme conta a história de amor de Jude (o genro-que-toda-sogra-pediu-a-Deus Jim Sturgess) e Lucy (a lindíssima Evan Rachel Wood, de Aos Treze), tendo como pano de fundo a Guerra do Vietnã e o movimento hippie. Até aí, nada de muito extraordinário, certo? Agora é que entra a melhor parte: esse musical foi inspirado e inteirinho feito só com músicas dos Beatles, interpretadas pelos próprios atores. É incrível como conseguiram laçar as principais músicas e criar um enredo lindo a partir delas. E além das canções escolhidas, durante todo o filme são feitas referências à outras músicas deles, seja por meio de falas ou de acontecimentos em si.

O filme é maravilhoso e você termina com vontade de assistir de novo mil vezes. Mesmo quem não gosta de musicais deve dar uma chance: com certeza você vai correndo procurar a trilha sonora de Across The Universe para deixar tocando no seu Media Player assim que o filme acabar.

Algumas coisas interessantes pra você saber:
- Todos os nomes dos personagens (assim como o do filme) são retirados de músicas dos Beatles (como Jude, de Hey Jude, ou Prudence, de Dear Prudence).
- O filme conta com participações pra lá de especiais, como a do cantor Bono Vox e a da atriz Salma Hayek (que pediu para participar do longa).
- 90% (!) das canções foram gravadas no próprio set de filmagem, o que exclui a necessidade de dublagem - algo bem notável se considerarmos que é sempre mais difícil cantar músicas dos Beatles, né?
- Há personagens que representam grandes figuras históricas, como Janis Joplin e Jimi Hendrix.
Assistam, e depois digam se estão apaixonados assim como eu! ;)


Ps.: Gostaram do meu postzinho comercial né? hã, hã?! Escrevi pro blog da Ilhabela :D