quarta-feira, 2 de julho de 2008

All You Need Is Love


Quem nunca ouviu falar na música I Want To Hold Your Hand ou mesmo em Lucy In The Sky With Diamonds? Mesmo que você ache que não as conhece, é provável que esteja enganado - já teve tê-las ouvido alguma vez, pois elas pertencem ao maior fenômeno musical de todos os tempos: Os Beatles.

Então aqui vai uma dica D-E-L-I-C-I-O-S-A pra quem está de férias (ou não!) e quer se encantar/divertir/emocionar, tudo de uma vez só. Corra já pra locadora mais próxima da sua casa e peça o filme "Across The Universe", lançado em 2007 e dirigido por Julie Taymor (a mesma que dirigiu "Frida"). Honestamente, acho que é o filme mais lindo que já vi na vida, tô muuuito viciada!

Ambientado na década de 60, com locações nos EUA e na Inglaterra, o filme conta a história de amor de Jude (o genro-que-toda-sogra-pediu-a-Deus Jim Sturgess) e Lucy (a lindíssima Evan Rachel Wood, de Aos Treze), tendo como pano de fundo a Guerra do Vietnã e o movimento hippie. Até aí, nada de muito extraordinário, certo? Agora é que entra a melhor parte: esse musical foi inspirado e inteirinho feito só com músicas dos Beatles, interpretadas pelos próprios atores. É incrível como conseguiram laçar as principais músicas e criar um enredo lindo a partir delas. E além das canções escolhidas, durante todo o filme são feitas referências à outras músicas deles, seja por meio de falas ou de acontecimentos em si.

O filme é maravilhoso e você termina com vontade de assistir de novo mil vezes. Mesmo quem não gosta de musicais deve dar uma chance: com certeza você vai correndo procurar a trilha sonora de Across The Universe para deixar tocando no seu Media Player assim que o filme acabar.

Algumas coisas interessantes pra você saber:
- Todos os nomes dos personagens (assim como o do filme) são retirados de músicas dos Beatles (como Jude, de Hey Jude, ou Prudence, de Dear Prudence).
- O filme conta com participações pra lá de especiais, como a do cantor Bono Vox e a da atriz Salma Hayek (que pediu para participar do longa).
- 90% (!) das canções foram gravadas no próprio set de filmagem, o que exclui a necessidade de dublagem - algo bem notável se considerarmos que é sempre mais difícil cantar músicas dos Beatles, né?
- Há personagens que representam grandes figuras históricas, como Janis Joplin e Jimi Hendrix.
Assistam, e depois digam se estão apaixonados assim como eu! ;)


Ps.: Gostaram do meu postzinho comercial né? hã, hã?! Escrevi pro blog da Ilhabela :D

5 comentários:

Lidia disse...

Ah... Bem que eu tava estranhando esse post jornalístico demais pra um blog hmm/

Aiai.. eu queria MUITO ver esse filme... mas minha internet é um cocô e nao da pra baixar assim tao facilmente :( se eu nao morrer de preguiça e dps q eu lavar meu cabelo progressivado, eu alugo *-*


Adicionei seu blog tbm. E MEU NOME NÃO TEM ACENTOOOOOOOOOOOOWWHAGHA *chamas* Lembre-se: é Lidia sem acento pq é Lidia da Romênia ;D

Mônica disse...

Mais um pra minha lista de filmes que eu tenho que assistir nas férias!
;*

Eva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dindi disse...

Ok, quicando de blog em blog acabei caíndo aqui, totalmente perdida :o

enfim... Beatles, até o início desse ano nem ligava muito pra eles... por pura e simples indução de casperianos comecei a ouvir mais e mais. viciei

TENHO QUE VER ESSE FILMEEE
*chamas do desespero*

p.s: minha vez de fazer propaganda, segundo semestre vai sair um trabalho de curta do RTV da cásper com trilha que inclui "all you need is love" ASsista ;)
p.s2: a gente não se conhece

Ariane disse...

E eu sou a prova de que o ser realmente gostou...Não pára mais de falar do filme! huahuahuahah
Mas é lindo mesmo!! *.* Um dos melhores filmes que eu já assisti!!
Assistam (pra ajudar na propaganda..hauhauha)!!

Te amo bestzildaaa!!
;*