domingo, 30 de novembro de 2008

Cásper Times

Na sexta-feira terminou meu primeiro ano de faculdade, e fazendo um balanço geral...

... A Cásper não me deu o curso da minha vida, as matérias da minha vida ou a vontade de fazer jornalismo e blá blá blátion... Mas isso eu meio que já sabia que ia acontecer. A verdade é que nos corredores (e arredores) da Av. Paulista, 900 eu conheci gente que fez do meu ano um dos mais especiais e movimentados (ok, com certeza O mais movimentado) da minha vida...

Lá eu ganhei uma melhor amiga que tem multi-talentos artísticos e é a pessoa mais gracinha, delicada e goiana que eu já conheci; um melhor amigo que é meio que anjinho, que me ensinou muita coisa, e que eu amo de um jeito que não cabe em mim, mesmo quando ele faz comentários sobre a minha pochete; uma irmã menor louquinha de pedra, que tem um sorriso lindo e ama vampiros; um irmão mais velho que é fofo, é sensível e me dá caronas sensacionais; um amigo-irmão que é demais³ de um jeito que só alguém da baixada santista consegue ser; três anjinhas lindas, tipo as meninas super-poderosas, onde a loira é top glamorous 100% princess, a ruiva é algo que não dá pra explicar com palavras - acho que ela talvez não exista de verdade, e a morena.. é a dona do país das maravilhas mais linda, fofa, acolhedora e admirável do mundo; tem também uma louca (aloka) que dizem ser um travesti que nasceu mulher - e eu me arrependo a cada segundo de não ter começado a ser amiga dela logo no primeiro minuto das aulas; a fofa que se tornou muito querida, e que eu sei que vai conseguir o que quer (as orelhinhas do mickey vão ser suas ano que vem, eu tenho certeza!); aquele que me deu os momentos mais constrastantes do ano, e que sete meses (!) de uma distância sofrida me fizeram ver que segundas-chances (escreve assim?) fazem (muito) bem ao coração; fora outras muitas pessoas lindas que me ajudaram a escrever esse ano cheio de risadas, confusões, descobertas (ui) e momentos legais.

Foi isso que fez tudo valer a pena.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Loucamente perto, igualmente longe

Hoje eu fui conhecer o Teatro Escola Célia Helena, e depois a Escola de Atores do Wolf Maya. Acho que os meus olhinhos nunca devem ter brilhado tanto!

Os dois lugares são lindos demais, demais! Me senti ali, dando um passo em busca dos meus sonhos... Mas não, meus sonhos até estão por ali, mas 600 reais por mês me separam deles. SEISCENTOS!

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

E o teatro...

Não tem como, nunca vou gostar de outra coisa na minha vida. Pelo menos nessa, não.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

It's not over tonight, Adam

Preciso dizer que domingo foi um dos dias-ápice da minha vida. Ver o Maroon 5 era um daqueles sonhos longínquos que eu achei que estava looonge de se tornar realidade. Era o show que eu mais queria ver, da banda que eu mais gostava.

Aí, deu a louca em todos os músicos esse ano e todo mundo resolveu vir fazer show no Brasil, incluindo eles (L). Preciso dizer que eu quase morri quando li no jornal que eles vinham? Que dei cambalhotas de felicidade quando comprei meu ingresso pra área vip? /loko

Bom, fato é que depois de muuuitos dias em contagem regressiva, eeeeeis que chega 9 de novembro.

Foi lindo. Muito, muito, muito. Os cinco caras são demais, mandam muito bem, e fizeram com que eu tivesse as duas horas mais extasiadas da minha pequenina vida. hahaha :3 Sério, o Adam Levine é a definição exata da perfeição. Eu ficava meio sem entender que realmente tava ali, a meio metro dele, ouvindo ele cantar todas as músicas que eu já tinha escutado milhões de vezes sem cansar...

Mas o que eu mais esperava ouvir só viria no fim. Eu sabia que quando ele começasse a cantar Beauty queen of only eighteen... eu ia ter um treco. Tipo, O treco. Nenhuma música significa mais na minha vida que She Will Be Loved. É tipo a minha trilha sonora desde milênios. E quando começou, eu surtei, de verdade mesmo. O cara que tava na minha frente me deixou entrar na frente dele e eu fiquei colada na grade, e foi como se aquela música inteira estivesse sendo tocada só pra mim. Foi lindo, tipo aqueles momentos magia que parece que nem aconteceram de tão significativos.

No fim, além de tudo, ainda peguei - no chão, enquanto todo mundo se engalfinhava - a palheta do James Valentine, linda, linda, linda /loko³. Não tenho nem como falar mais de quanto foi demais essa noite. A noite.

(ainda teve a companhia da linda da Mari, que me fazia morrer de ansiedade, me alimentou, me abrigou e ainda me produziu - "sério mari, você manda muito bem nisso.. tô até me sentindo bonita!")

ADAM, (L) volta logo pelamordedeus




ps.: como se não bastasse ter visto o Maroon no domingo, ainda vi o Fernando Meirelles na terça. Jesus realmente me ama.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

O2 Filmes (e mais...)

Fernando Meirelles e Paulo Morelli se formaram em arquitetura. Ainda estudantes realizaram seus primeiros vídeos experimentais e se destacaram no meio. No início dos anos 1980, junto com alguns amigos, formaram a produtora Olhar Eletrônico, que ajudou a arejar, de forma criativa, a TV no Brasil durante os anos 80.

O grupo passou dez anos produzindo uma série de programas para várias emissoras, como Antenas, 23ª Hora, Crig Rá!, O Mundo no Ar, entre outros, com destaque para TV Mix (na TV Gazeta). Da televisão migrou para o cinema publicitário e, com a saída de alguns sócios, a produtora independente se tornou a O2 Filmes.

Hoje, a O2 Filmes é a maior produtora do Brasil. No mercado desde 1991, a O2 trabalha com as principais agências brasileiras e presta serviços de produção para o mercado internacional, além de uma vasta produção de conteúdo.

Já entregou mais de 8.300 peças publicitárias, produziu sete longas metragens ("Domésticas", "Cidade de Deus" - duas indicações ao Oscar em 2004 -, "Viva Voz", "Contra Todos", "Antonia", "El Bano del Papa" e "Journey Into The End of The Night"), oito curtas, além de séries para a Rede Globo (como "Cidade dos Homens") e HBO, dezenas de vídeo-clipes, documentários e produções internacionais. Com 14 diretores fixos, produz em média 400 comerciais por ano e se prepara a produção de mais longas metragem e duas séries para a televisão.

Os sócios da O2 Filmes são os diretores Fernando Meirelles e Paulo Morelli, e a produtora Andrea Barata Ribeiro. Já receberam os mais diversos prêmios, como Cannes Lions, Clio Awards, e é a maior vencedora do Prêmio Profissionais do Ano, promovido pela Rede Globo.

Fonte: O2 Filmes


--


Ator
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Nas artes cênicas, um ator (feminino: atriz) é a pessoa que cria, interpreta e representa uma ação dramática baseando-se em textos, estímulos visuais, sonoros e outros, previamente concebidos por um autor ou criados através de improvisações individuais ou coletivas; utiliza-se de recursos vocais, corporais e emocionais, apreendidos ou intuídos, com o objetivo de transmitir ao espectador o conjunto de ideias e ações dramáticas propostas; atua em locais onde se apresentam espetáculos de diversões públicas e/ou nos demais veículos de comunicação.

Jornalismo
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Jornalismo é a atividade profissional que consiste em lidar com notícias, dados factuais e divulgação de informações. Também define-se o Jornalismo como a prática de coletar, redigir, editar e publicar informações sobre eventos atuais. Jornalismo é uma atividade de Comunicação.
Ao profissional desta área dá-se o nome de jornalista. O jornalista pode atuar em várias áreas ou veículos de imprensa, como jornais, revistas, televisão, rádio, websites, weblogs, assessorias de imprensa, entre muitos outros.

Confusão
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Confusão é o estado de uma pessoa que não consegue se concentrar corretamente, ou está realizando erroneamente os atos. Também é o termo utilizado para definir uma relação interpessoal caótica.

Sonhos
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Nota: Se procura o doce, consulte Bola de Berlim.
O sonho é uma experiência que possui significados distintos se for ampliado um debate que envolva religião, ciência e cultura. Os sonhos seriam uma demonstração da realidade do inconsciente. Sendo estudados corretamente pode-se descrever, ou melhor, conhecer o momento psicológico do indivíduo, fazendo uma analogia séria como uma "fotografia" do inconsciente. Por isso, o sonho sempre demonstra aspectos da vida emocional. Os sonhos têm uma linguagem própria.

Realidade
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Realidade (do latim realitas isto é, "coisa") significa em uso comum "tudo o que existe". Realidade significa a propriedade do que é real. Aquilo que é, que existe. O atributo do existente.
O real é tido como aquilo que existe, fora da mente.