terça-feira, 4 de novembro de 2008

O2 Filmes (e mais...)

Fernando Meirelles e Paulo Morelli se formaram em arquitetura. Ainda estudantes realizaram seus primeiros vídeos experimentais e se destacaram no meio. No início dos anos 1980, junto com alguns amigos, formaram a produtora Olhar Eletrônico, que ajudou a arejar, de forma criativa, a TV no Brasil durante os anos 80.

O grupo passou dez anos produzindo uma série de programas para várias emissoras, como Antenas, 23ª Hora, Crig Rá!, O Mundo no Ar, entre outros, com destaque para TV Mix (na TV Gazeta). Da televisão migrou para o cinema publicitário e, com a saída de alguns sócios, a produtora independente se tornou a O2 Filmes.

Hoje, a O2 Filmes é a maior produtora do Brasil. No mercado desde 1991, a O2 trabalha com as principais agências brasileiras e presta serviços de produção para o mercado internacional, além de uma vasta produção de conteúdo.

Já entregou mais de 8.300 peças publicitárias, produziu sete longas metragens ("Domésticas", "Cidade de Deus" - duas indicações ao Oscar em 2004 -, "Viva Voz", "Contra Todos", "Antonia", "El Bano del Papa" e "Journey Into The End of The Night"), oito curtas, além de séries para a Rede Globo (como "Cidade dos Homens") e HBO, dezenas de vídeo-clipes, documentários e produções internacionais. Com 14 diretores fixos, produz em média 400 comerciais por ano e se prepara a produção de mais longas metragem e duas séries para a televisão.

Os sócios da O2 Filmes são os diretores Fernando Meirelles e Paulo Morelli, e a produtora Andrea Barata Ribeiro. Já receberam os mais diversos prêmios, como Cannes Lions, Clio Awards, e é a maior vencedora do Prêmio Profissionais do Ano, promovido pela Rede Globo.

Fonte: O2 Filmes


--


Ator
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Nas artes cênicas, um ator (feminino: atriz) é a pessoa que cria, interpreta e representa uma ação dramática baseando-se em textos, estímulos visuais, sonoros e outros, previamente concebidos por um autor ou criados através de improvisações individuais ou coletivas; utiliza-se de recursos vocais, corporais e emocionais, apreendidos ou intuídos, com o objetivo de transmitir ao espectador o conjunto de ideias e ações dramáticas propostas; atua em locais onde se apresentam espetáculos de diversões públicas e/ou nos demais veículos de comunicação.

Jornalismo
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Jornalismo é a atividade profissional que consiste em lidar com notícias, dados factuais e divulgação de informações. Também define-se o Jornalismo como a prática de coletar, redigir, editar e publicar informações sobre eventos atuais. Jornalismo é uma atividade de Comunicação.
Ao profissional desta área dá-se o nome de jornalista. O jornalista pode atuar em várias áreas ou veículos de imprensa, como jornais, revistas, televisão, rádio, websites, weblogs, assessorias de imprensa, entre muitos outros.

Confusão
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Confusão é o estado de uma pessoa que não consegue se concentrar corretamente, ou está realizando erroneamente os atos. Também é o termo utilizado para definir uma relação interpessoal caótica.

Sonhos
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Nota: Se procura o doce, consulte Bola de Berlim.
O sonho é uma experiência que possui significados distintos se for ampliado um debate que envolva religião, ciência e cultura. Os sonhos seriam uma demonstração da realidade do inconsciente. Sendo estudados corretamente pode-se descrever, ou melhor, conhecer o momento psicológico do indivíduo, fazendo uma analogia séria como uma "fotografia" do inconsciente. Por isso, o sonho sempre demonstra aspectos da vida emocional. Os sonhos têm uma linguagem própria.

Realidade
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Realidade (do latim realitas isto é, "coisa") significa em uso comum "tudo o que existe". Realidade significa a propriedade do que é real. Aquilo que é, que existe. O atributo do existente.
O real é tido como aquilo que existe, fora da mente.

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns, Fê!
Espero que vc consiga conciliar jornalismo com teatro :)))

Anônimo disse...

Que linda você!
Adorei seu post ;).

Ei, me passa seu orkut.
Não consigo te achar ¬¬

;*