Ok, todo mundo sabe que Big Brother não adiciona muita coisa a ninguém. Mas me deixa intrigada o jeito como os
intelectuais esnobam tanto o "povo" que assiste esse tipo de programa...
Ainda beeeem, né gente, que as pessoas esclarecidas - que tem um intelecto avançado, que são inteligentes, ricas e tem de fato o poder de mudar as coisas - não assistem Big Brother. Ainda bem que é só o povo, só a "massa" que gosta desse tipo de coisa, né?
Ainda bem que a massa não tem poder nenhum onde a gente vive! É por isso que tudo tá tão bem no nosso país, tudo certinho, ajeitadinho, justo...
No fim, quem acaba sendo mais hipócrita não é quem assiste, por estar desperdiçando seu tempo, mas quem critica de um jeito superior, querendo se achar melhor que os outros.
Liçãozinha de vida, pode ser? É uma que me ensinaram faz um tempão já... Me falaram assim: Você nunca vai ser melhor que ninguém. Você não tem razões pra que se sinta superior às outras pessoas. E mesmo que se destaque muito em algo que faça, sempre vai ter alguém ainda melhor que você. Nunca se sinta no direito de olhar para os outros de cima, gracinha.
Sabe, eu acho isso muito justo... De você tentar sempre fazer as coisas pensando na igualdade entre você e as outras pessoas...
É que tá na moda querer pagar de cult. Tudo bem você não gostar de algo, mas criticar só por criticar é muito, muito chato. Um montão de gente sai falando que cultura de massa é uó, que novela é uma porcaria porque não tem "qualidade" nenhuma (porque ouviu alguém dizendo), que tal estilo de música é podre, sem isso, sem aquilo..., que fulana é péssima atriz só porque veio do Big Brother...
Falando na
fulana... Gente, por favor, alguém me diz ONDE a Grazi é tão péssima atriz? Assim, por favor! Sabe, eu gosto muito desse negócio de interpretar e tudo mais, e eu sei que tô a quilômetros de ser uma crítica especializada e tal, mas eu consigo ter uma mínima percepção da diferença entre um ator esforçado e alguém dizendo falas decoradas... A Grazi
não é uma péssima atriz!! Ela estuda muito, se prepara muito, se esforça muito! Então
qual é o bendito problema!? É só porque ela saiu de um programa de cultura de massa? É só porque nós, como jovens e adultos promissores TEMOS que falar mal?
O Big Brother Brasil em algum momento se propõe a formar opiniões? A ser uma ferramenta de instrução social e cultural? Hum, acho que não. É en.tre.te.ni.men.to. Vamos procurar no dicionário?
Não, eu não amo Big Brother. Nem amo funk, nem axé, nem sertanejo e nem filme dublado. Eu tento, como a grande maioria dos meus amigos (ainda bem), criticar só o que eu não gosto porque conheço, e não porque não gosto simplesmente por não gostar. E não vou me atirar do abismo por assistir Big Brother. Meu irmão assiste BBB. Minha irmã assiste BBB. E eu não os amo nem uma agulha a menos por isso.