sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A conversa no ônibus

Ontem, indo para o trabalho, estava eu no ônibus (tentando ler Dom Quixote) quando entram duas meninas e um garoto, de uniforme. Eles se sentaram ao meu lado e começaram a blablablar. Tinham tipo 16 anos. A conversa foi mais ou menos assim:

Menina 1: Tô meio chateada com você, Zé. Depois que você começou a namorar, nem fala mais comigo.
Zé: Falo sim! Falo normal...
Menina 2: Que nada! É só oi! Mas é que quando a gente namora, tem que se dedicar muito né? Eu, que já namorei três vezes, sei bem disso.
Menina 1: É... Meu último namoro só terminou porque ele me traiu. Eu descobri quando ouvi ele contando pra minha mãe... E depois ele ainda disse que era mentira!
Zé: Olha, quando você ama meeeesmo, não trai não.
Menina 2: É.. mesmo que seja a pessoa mais linda do mundo... Você não trai.
Zé: Bom.. é que tem diferença né, entre gostar - apaixonar - amar.
Meninas 1 e 2: Como assim?!
Zé: Bom... Gostar é aquilo sabe, quando você fica com a pessoa uma, duas semanas e já esquece dela. Isso é gostar. Paixão é quando você fica só com aquela pessoa, mas ainda sente atração por outras. Já amor... Quando você ama mesmo, só quer saber da pessoa e se dedica muito. Tipo e eu e minha namorada: agora nas férias, ela foi passar 7 dias no Guarujá e me ligava chorando, morrendo de saudades, todos os dias. Isso é amor. Daí o que eu fiz? Peguei um ônibus, fui pra rodoviária e peguei outro ônibus pra encontrar com ela no Guarujá. Dedicação.
Meninas 1 e 2: Ai, é lindo o amor de vocês mesmo, né!

#filosofia

3 comentários:

Rayanne disse...

ai é lindo o amor deles ! rs
a gente escuta cada conversa no ônibus! Muito filosia.

beeijo

Tio Rafa disse...

Aaahhhh, meu olho tá doendo por causa desse vermelho!!
rsrs
Historia interessante
=]

Davenne disse...

Nice post ^__^