quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Pressa?

Pensando bem, "ir com calma" quase sempre é burrice. E uma burrice bem da sem graça. Não sei, pode ser sinal de maturidade, amadurecimento, blá blá blation... Mas qual a graça de traçar um objetivo pra alcançá-lo no modo "deixa a vida me levar"? Ah, fala sério.. O legal de se planejar coisas é vê-las acontecendo, se desenhando, aparecendo, mesmo que aos poucos - aí sim - nas nossas vidas. Porque também não dá pra querer, infelizmente, que nossos sonhos se tornem realidade de um segundo pro outro. Mas dá pra batalhar pra que eles virem reais. O que é infame é ficar esperando o momento certo pra começar a correr atrás da vida.

Bah, é muito chato ficar pensando em deixar pra depois, deixar mais pra frente, só lá pro futuro. Nós jovens somos imediatistas? Temos necessidade de viver, de fazer acontecer, de achar que já tá "tarde demais"? SIM! E faz todo o sentido do mundo! Eu quero ser feliz agora, e não só ficar planejando minha felicidade futura. Acho que a galere adultona fica inconformada porque, na verdade, eles não percebem que a gente só começa a querer ficar criando "segurança e estabilidade" pro futuro quando vamos ficando mais velhos. Aí que tá o problema, gatos: o futuro dos mais velhos já chegou. O futuro deles já é o presente que eles vivem, hellooo (a là Terça Insana)! Então, inconscientemente inconformados, eles fazem de tudo, dão mil cambalhotas e escalam o Everest pra cuidar no nosso futuro, pra fazer com que a gente queira cuidar do amanhã, cuidar da estabilidade, cuidar da grana no banco, cuidar da profissão segura... Chato. Ok, eu sei que é com boa vontade.. Mas se eles tentassem ver o mundo das nossas vidas com os nossos olhos talvez simplificassem muito mais as coisas. Pra eles e, UFA, pra nós.

Sinceramente? Posso me arrepender disso daqui há uns anos, mas eu não tô muito preocupada se vou ser rica ou pobre, se vou morrar num palácio ou numa calçada qualquer. Me importa o agora, porque eu acho que é o meu agora que vai construir o meu depois. Se eu não tiver tesão (com ênfase!) no que eu faço hoje, em como vivo hoje, meu amanhã vai ser brochante, sem graça, mecânico... Tá na cara.


Vou começar a ser feliz, por completo, agora, nesse minuto, nesse instante, JÁ!
EU TENHO PRESSA

Nenhum comentário: